O site de quem é única

Publicidade

Adbox

quinta-feira, 22 de março de 2018

Tentando separar a vida pública da vida privada

Eu não escrevo nesse blog desde o ano passado. Ele vai completar 1 ano, algo que foi criado como um teste, mas que já me trouxe bons resultados em tão pouco tempo. Isso porque, basicamente, foi 1 post só por mês, algo que eu quero remediar.

A verdade é que eu não sabia o que postar. Quero dizer, sabia, mas ficava com vergonha, ainda sinto. Um espaço onde eu pudesse me abrir, mas compartilhando coisas do universo feminino, falando sobre fatos e ocorridos e tudo mais.

Para quem não sabe, eu tenho outros blogs, meu favorito sendo o Um Remédio Chamado Ler, e eu AMO ser blogueira. Eu quero ser reconhecida, sabe, ser aquela figura pública, uma influenciadora digital. Mas na internet. Porque na vida real mesmo, as pessoas nem sabiam que eu era blogueira, e pra vocês terem noção, tenho 2 contas no facebook, uma onde eu mostrava esse lado blogueira e outro onde eu me considerava "normal".

Tudo começou a desandar do semestre passado para esse. Tudo foi se misturando, ambiente de trabalho, faculdade, projetos, etc. Chegou ao cúmulo de eu ter que ouvir a seguinte frase:

-Não posso confiar muita coisa pra você porque você era minha amiga, mas agora você é blogueira e tudo o que você faz, você posta, e eu não quero essa exposição.

Resultado de imagem para gif fala serio

Fala sério, ne. Como se eu saísse por aí contando tuuuudo da minha vida ou do que ocorre com meus amigos e colegas, independente de como eles são. Chego a citar um ou outro em post, mas raramente cito nomes, a menos que a pessoa permita, e apenas fatos isolados, como essa frase, onde apenas a pessoa que escreveu isso pra mim saberia que foi pra ela, mas ei, ninguém mais sabe quem é ela.

Por incrível que pareça, eu sou uma pessoa meio tímida. Na verdade, quieta, essa seria a palavra mais exata. Fico na minha, de boas. Na escola, eu passava os intervalos na biblioteca gente, meus amigos que ficavam em cima pra eu socializar, porque eu trocava todos eles por um bom livro. Mas eu também gosto de falar, de escrever, era só me dar uma folha de papel ou uma tela no pc que pronto, mil coisas aconteciam ali.

Resultado de imagem para segurança digital

E acho que isso também contribuiu para definir quem eu sou hoje: converso com as pessoas, sabe? É tão legal chegar na faculdade e ter gente pra trocar ideias, e não só sobre a matéria. Chegar no trabalho e dar risada com o pessoal.

Ainda sinto certa dificuldade para separar as coisas, aquele lado que só quer gravar vídeos e contar tuuuuudo mas pensando na minha privacidade, na privacidade das pessoas que estão à minha volta. Ter aquele botãozinho que te protege, entende? Vai ser um dos meus maiores desafios esse ano, principalmente levando-se em consideração que o foco aqui é continuar crescendo na internet e ganhando cada vez mais influência - ao mesmo tempo em que, SIM, finalmente, eu largo um pouco a tela para ver gente de verdade.

Comentários
Hide comments

8 comentários:

  1. Sou blogueira há quase 15 anos e muita coisa mudou ao longo do tempo. Hoje não tenho vergonha de dizer que tenho um blog, por outro lado não fico me expondo o tempo todo. A gente tem que saber o que deve ou não ser compartilhado.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Também fiz meu blog por teste e está dando algum resultado pequeno mas dá, porem eu não tinha pensado nisso que você trouxe no post, é um bom tema a se pensar mas eu acredito que não seja difícil dos amigos entenderem que a gente não vai mudar porque virou blogueira, ótimo post!

    ResponderExcluir
  3. comigo tambem foi assim, tenho blog desde 2009. porem so esse ano eu me assumi como blogueira, comecei a falar pras pessoas que tenho um blog

    ResponderExcluir
  4. Oiiie,
    E comigo também a mesma coisa, no meu caso não tenho tanto tempo de blog, mas foi quase igual comigo.

    ResponderExcluir
  5. Já me disseram uma vez isso também de que não iam me contar um assunto, com medo de que eu fosse postar, sendo que eu nem faço isso. Posto apenas coisas relacionadas a mim. O fato é que as pessoas que não sabem dividir isso quando nos olham e falam que somos nós que não sabemos dividir. Não dá bola. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, nunca me disseram isso, mas sempre acharam que ser blogueira não era nada, que era só uma forma de se achar, mas cá estamos com mais gente igual a nós, e sim concordo contigo, deixo mais de lado minha vida pessoal e não me exponho de forma alguma, um texto ou outro, mas falar sobre o resto é bem raro.
    Não ligue pra esse povo, não vale a pena.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Isso nunca aconteceu comigo, mas sempre evito expor os meus familiares e amigos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?Isso acontece sempre comigo nem ligo, acho que é inveja , tenho blog desde 2007. Sou blogueira assumida!!https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir