O site de quem é única

Publicidade

Adbox

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O que saber para ser um Kpopper

Olá, meu nome é Nathaly e estarei aqui para a nova coluna da Garota Imperfeita 42: kpop! Sijaghaja.


O QUE É KPOP?


Como muitos sabem o Kpop é um estilo musical originário da Coreia do Sul, que dentro desse elemento musical existem muitos elementos musicais. O kpop não é apenas o pop coreano como também rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, entre outros. Portanto, Kpop não é apenas um gênero musical e sim muito além que isso. Existe também grupos ( como são caracterizados as bandas ) que não gostam de serem consideradas no estilo Kpop, como o BIGBANG. O líder Kwon Ji-yong, mais conhecido por seu nome artístico G-Dragon, diz que seu grupo musical não é do gênero Kpop, diz que suas musicas são muitas misturas de outros gêneros e que não há rótulos, é apenas sua musica.

Resultado de imagem para kpop gifs

QUAIS SÃO OS GRUPOS MAIS FAMOSOS?


Na Coreia do sul existem os grupos da nação, aos quais tem um grande sucesso nacional e internacional, sendo os criadores de moda e influenciadores dentro do país. Tais como, BIGBANG - que atualmente tem Choi Seung-hyun, mais conhecido pelo seu nome artístico T.O.P, que está servindo no exercito além de estar envolvido em muita polêmica depois que foi confirmado que ele fazia uso de drogas enquanto ainda cantava. Além de rapper, ele é cantor, compositor, produtor musical, ator e modelo sul-coreano, conhecido por ser o rapper principal do grupo BIGBANG e integrante da sub-unidade GD&TOP. Em grupo da nação feminino está Girls' Generation, também conhecido como SNSD, formado pela empresa SM Entertainment.


Atualmente existem rixas entre muitos fandoms para decidir o grupo da nação coreana, visto que além dos dois grandes ícones da música coreana há também diversos grupos que estão em seu auge em sua carreira, como no masculino os que se destacam são BTS e EXO, no grupo feminino há Twice e BLACKPINK. Em muitas redes sociais há conflitos, mas exclusivamente, de Armys ( Fãs do BTS) trocando fartas contra as Exo-lovers (Fandom do Exo). Isso ocorre pois um fandom se acha superior ao outro, já que vale lembrar que os Bangtan Boys foram o único grupo sul-coreano a ganhar prêmio na billboard e nesse domingo, ter feito perfomance no AMA's. Já o Exo com seus 18 daesangs (MAMA, AAA, MMA, Gaon, etc) além de 130 prêmios de premiações e mais de 50 indicações sendo o segundo grupo sul-coreano a receber mais prêmios da Asia. Vale lembrar que Exo estreou em 2012 sendo formado em 2011 e BTS em 2013. Mas quem decide o grupo da nação é a própria Coreia do sul e não vários fans internacionais, além de que são dois grandes grupos coreanos e de grandes influencias mundiais com grande porte na industria musical.

Imagem relacionada


A Coreia do sul não tem apenas grupos musicais como também cantores de grande influencia. Sabem de quem estou falando? de Taeyeon, líder de Girls Generation que está brilhando em sua carreira solo e Hyuna, a ex-rapper do grupo feminino 4MINUTE, que teve seu fim oficializado em 2016 com apenas ela tendo assinado o contrato com a gravadora. Existem motivos intrigantes sobre esse fim? Qual o motivo de apenas ela ter assinado o contrato? Ela mesmo, quando estreou solo, confessa se sentir culpada de debutar sozinha sem o grupo então vale a reflexão


O QUE SERIA MAIS IMPORTANTE PARA UM GRUPO SUL-COREANO?


Historia? Vemos que mesmo muitos grupos terem uma história por trás dos Mv's esse não é o fator primordial da musica coreana, já que nem todos os Mv's há uma histroia sendo apenas uma letra e coreografias bem boladas. BTS, como muitos outros grupos, tem muitos fans que criam teorias sobre os Mv's em toda a parte do mundo e o próprio rapper-compositor Min Yoongi ( mais conhecido como Suga ) diz que já leu diversas teorias e apenas uma chegou perto do que realmente é. Got7 também tem a fama de teorias e mais teorias sendo criadas graças a seu álbum Flight Log: Turbulence, com o MV's Hard Carry que conta com muitas cenas que fazem você se perguntar o que realmente está acontecendo no MV.

Resultado de imagem para kpop gifs


A musica e o ritmo que ela traz são de bastante importância na mídia coreana, uma boa musica e com uma boa batida traz e cria novos projetos de grupos no país e muitos ficam conhecidos nacionalmente e até internacionalmente. As maiores empresas são a JYP, YG e SM que contem muitos grupos famosos como Got7 e Twice na JYP, BIGBANG E 2NE1 na YG e finalmente EXO e SNSD na SM.

Coreografias no Kpop, que trazem cada vez mais mídias nos MV e que muitos buscam aprender os passos.

Existem muitos grupos sul-coreanos que valem a pena conhecer e hoje irei indicar quatro grupos além daqueles acima: Monsta XWeki MekiGfriend e Red Velvet.


E então, qual o seu favorito? EXO ou BTS? Comentem.


ATÉ A PRÓXIMA, NAJUNG-E BWAYO!!!

Nathaly Santos
Designer

Comentários
Hide comments

16 comentários:

  1. Bts ♥ Mas EXO tb Merece Muito reconhecimento

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaa eu amo os dois ❤ Mas BTS domina todo o meu ser kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os dois grupos,BTS pode ser meu grupo utt mais eu AMO o EXO da mesma forma que eu amo bts não importa quem ganha mais prêmios,os prêmios são importante,são,mas todos tem seus talentos!
    Amo os dois grupos💙❤

    ResponderExcluir
  4. Reconhecer esses mitos eternos!!!!
    😘😘😘😘

    ResponderExcluir
  5. Bem não sei quem eu prefiro EXO ou BTS pq eu sou novo nisso mas gostei dos dois,hum ficou muito bom s2

    ResponderExcluir
  6. Oier! Bom dia.
    Quem me apresentou ao KPop foi um amigo há uns três anos. Eu acho lindos os grupos, a dança e tudo mais. No entanto, não consigo me sentir conectado com as músicas.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Feliz 2018

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Simplesmente adorei o post, pois eu não sabia quase nada dos grupos de kpopper, apenas conheço alguns de reacts que assisto no Youtube. Achei seu texto muito bem explicativo e completo, algo que me agradou bastante. Adorei!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço KPop só de ouvi falar ou por vídeos que o Felipe Neto reagiu, mas foi muito bom ler seu post e saber mais sobre. Até meu deu vontade de pesquisar e conhecer mais, sabe.

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante seu post! Eu tentei escutar um grupo uma vez mas quando percebi que não conseguia cantar junto desisti. kkk

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adorei o seu post! Eu entrei faz pouco tempo no mundo do kpop, eu vejo muitos doramas, mas ainda estou lenta quando se trata das musicas coreanas rsrs. Eu já conheço alguns grupos como Got7, BlackPink, Super Junior e Exo.

    ResponderExcluir